quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aqui há sete anos

Completámos anteontem sete anos, dado que esta coluna existe desde 27 de Janeiro de 2007. O aniversário passou inadvertido excepto por quem criou e mantém de pé esta coluna. Ao escriba de serviço incumbe dar conta da efeméride ao menos para avaliar a lonjura do caminho já percorrido e, no seu foro íntimo, as forças de resistência que lhe restam para prosseguir na caminhada. Prossegue realmente em boas companhias, o que, numa expedição destas, não será coisa de somenos – é viático. Aqui aportam cibernautas vindos dos quatro cantos do mundo, mais abundantes, como é lógico, de grandes e populosos países como os Estados Unidos, a China ou o Brasil, e também dos pequenos, como Portugal. Isso pode dever-se muito à difusão do ensino da língua portuguesa em diversas universidades no estrangeiro e à importância estratégica assumida pela comunidade lusófona no mundo das trocas comerciais. Enfim, façam o favor, continuem connosco no ano VIII




[Imagem: pintura de Marc Chagall.]

3 comentários:

Maria Paz disse...

Sim, também continuo a passar por aqui, com menos assiduidade, que agora ando mais facebookiana. Parabéns pelo aniversário.

Arsenio Mota disse...

Maria Paz,
prezada amiga:
Agradecido por estas suas palavras tão simpáticas e cordiais! Eu também tenho ido (cada vez mais raramente, confesso, com pena) ao seu blogue. Sempre retirando com gosto da visita! Mas agora me diz que anda mais pelo Face - tenho de ir lá procurá-la e estabelecer amizade. Aceita?
Abraço, paz e saúde!

Maria Paz disse...

Claro que aceito, com todo o gosto. Se me encontrar... talvez com o nome verdadeiro, mas tão vulgar, vou eu ver se o encontro e se descobre que sou eu a pedir amizade